Nota de Falecimento | Evaldo Moreira Machado Filho

No dia 11 de março, na Paróquia Santo Inácio de Loyola, Rio dos Sinos, São Leopoldo, ocorre o Seminário Diocesano das Pastorais Sociais. O evento é promovido pela Articulação das Pastorais Sociais da Diocese de Novo Hamburgo. De acordo com o Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária, o padre Edson André Thomassim, “o objetivo do encontro, além de integrar as Pastorais sociais, é aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade de 2023, visando fortalecer as ações da Cáritas e Pastorais Sociais da Diocese de Novo Hamburgo. Destacando a dimensão da fome, da insegurança alimentar, nutricional e a superação da fome”. O Seminário terá início às 9h, com as seguintes conferências: “A realidade da Fome e da insegurança Alimentar”, com Roseli Dias (Cáritas Regional “A Palavra que nos diz: Dai-lhes vós mesmos de comer”, com Ildo Bohn Gass (CEBI) e “Politicas Públicas e a superação da Fome”, com Fábio Bernardo da Silva (Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo). O almoço será partilhado, o encerramento está previsto para às 15h30, com uma benção e envio.

Pe. Fábio Luís Galle

Autor(a): PASCOM NH