NOTA DE SOLIDARIEDADE

Realiza-se nos dias 28 e 29 de setembro, na Paróquia São João Batista, em Parobé, o 3º Curso de CAPACITAÇÃO DE AGENTES da Pastoral da Sobriedade.

Inscrições abertas pelo email: [email protected] ou whatsapp: 999986503.

O Curso de Capacitação habilita os Agentes para a formação de Grupos de Auto Ajuda (GAA) nas paróquias. A Pastoral da Sobriedade é uma pastoral missionária e social que propõe a todos uma Vida Nova, através da vivência dos Doze Passos.

É ação da Igreja Católica que age, especialmente, na prevenção e recuperação das pessoas com dependências, não só do álcool, tabaco e demais drogas, mas também, das dependências dos vícios e pecados, acolhendo e atendendo as pessoas necessitadas, especialmente, os marginalizados e excluídos, os preferidos de Jesus.

A Pastoral da Sobriedade está inserida na 5ª urgência das Diretrizes Nacionais da Ação Evangelizadora, sob o título: “Igreja a serviço da vida plena para todos”, que diz: “é preciso também, apoiar a Pastoral da Sobriedade com ações para prevenir o uso e a dependência das drogas, inclusive as lícitas, e para recuperar as vítimas” (DGAE, doc.102, item 113, in fine).

As Diretrizes Pastorais Diocesanas, também, contemplam em seu o ítem 3 da V Urgência, dizendo: “É urgente que em cada paróquia se promova a criação da Pastoral da Sobriedade, no espírito do documento 102 da CNBB. É a paróquia que vem ao encontro das famílias para sanar e superar as chagas abertas pela bebida ou drogas“(p.21).

Coordenação Diocesana da Pastoral da Sobriedade

Autor(a): PASTORAL DA SOBRIEDADE