NOVENA DE SÃO PEDRO – 21 a 29 DE JUNHO

Em preparação para a Semana Nacional da Família, que celebraremos de 9 a 15 de agosto neste ano, preparamos, com a ajuda de Pe. Felipe Konzen, uma série de postagens de três artigos. Os textos são reflexões de autoria do Padre Konzen, sobre o pensamento de nosso antigo bispo, Dom Boaventura Kloppenburg, sobre a família, 25 anos após a Campanha da Fraternidade que abordou este tema, em 1994, com a seguinte indagação que ainda hoje ressoa em nossa sociedade e comunidades: “E a família, como vai?“. Em junho, julho e agosto, postaremos estes estudos que nos ajudarão a rezar e refletir sobre o desafio de ser família cristã no mundo. Fique por dentro das postagens e não perca esta graça de Deus, patrimônio de nossa diocese.

Pe. Felipe Konzen é sacerdote incardinado em nossa diocese, originalmente vindo da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Estância Velha. Foi ordenado padre em 25 de janeiro de 2008, e atualmente segue seus estudos em Roma.

Dom Boaventura Kloppenburg nasceu na Alemanha em 2 de novembro de 1919, religioso da Ordem dos Frades Menores, foi ordenado bispo da Igreja em 1 de agosto de 1982 em Rolante. Autor de vários livros e obras, é lembrado hoje pela sua elaboração teológica. Foi o segundo bispo da Dicoese de Novo Hamburgo e faleceu em Novo Hamburgo em 8 de maio de 2009, aos 89 anos.

Autor(a): PASCOM NH