Novo padre: Pe. Péricles Filipiak da Silva

“Um fim de semana de profunda e real alegria”, assim definiu Pe. Cléber Rodrigues, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Novo Hamburgo, ao ser questionado sobre os dias que viveram seus paroquianos no último fim de semana.

Após anos de preparação, nosso bispo diocesano conferiu a ordenação presbiteral ao jovem diácono Péricles Filipiak da Silva, de 29 anos, no dia de seu aniversário. A celebração aconteceu dia 27, na paróquia do bairro Santo Afonso, na presença de mais de mil pessoas, a maioria delas paroquianos do próprio lugar. Muitos religiosos, leigos consagrados, famílias inteiras, multidão de jovens de nossos movimentos e membros de nossas pastorais e serviços, e mais de cinquenta sacerdotes participaram da celebração e da acolhida ao novo membro do clero diocesano.

No domingo, o padre Péricles, com o lema que escolheu para seu ministério, “no coração de Jesus está a fonte da misericórdia”, celebrou a missa solene na paróquia, com muitas pessoas, uma parte delas em pé, de tanta gente. Também, um dia antes, no sábado, celebrou a missa na paróquia de Riozinho, com muitos paroquianos presentes.

A diocese se alegra imensamente com o novo padre, que seguirá até o fim do ano com seu ministério como vigário paroquial na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, até ser enviado para uma nova missão.

Confira algumas fotos feitas pela PASCOM de nossa diocese. Mais fotos podem ser vistas no Instagram da paróquia.