NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO FORAM INSTITUÍDOS NA DIOCESE

Ontem, 1º de setembro, o padre Diego Soares viajou à Itália numa nova missão. Pensando na formação dos leigos e sacerdotes, a Diocese de Novo Hamburgo enviou o sacerdote para estudar em Roma, no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, dedicado à formação permanente de padres diocesanos que estão realizando seus estudos de pós-graduação em Filosofia e Teologia. Ele tem 32 anos, natural do Município de São Leopoldo – RS. Ordenado sacerdote em 2017, ele trabalhou como Diretor Espiritual no Seminário Menor Maria Auxiliadora de Dois Irmãos e também no movimento Onda. De acordo com o padre, estudar fora partiu de um desejo de Dom João de enviar um Padre de nossa Diocese para essa missão de se dedicar aos estudos, de maneira especial com o incentivo em relação ao Pio Brasileiro. A especialização será em Teologia Dogmática, voltada para antropologia teológica. Essa área é muito importante para poder gerar um bom diálogo com as diferentes áreas do conhecimento. Todo pensamento será influenciado pela concepção do ser humano que se tem, serão 4 anos de estudos, considerando mestrado e doutorado, explica o padre Diego. Ele finaliza, dizendo que a graça da incardinação nos faz ser parte de um clero onde quer que estejamos e seja qual a missão que o Senhor nos confie. Dessa forma, me alegro por carregar nossa diocese comigo ao longo deste período.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle | Pascom NH