O Papa: os ministérios do Leitorado e Acolitado abertos às mulheres

A paz de Cristo!

O ano de 2020 finda trazendo muito mais aprendizados e bênçãos do que poderíamos imaginar quando iniciamos a caminhada junto à coordenação do Movimento de Casais Jovens (MCJ) da Catedral São Luiz Gonzaga no começo deste ano. Foi sim um ano atípico, um ano de muitas restrições e mudanças de planos. Mas foi também um ano no qual aprendemos a ser Igreja e a seguir em frente com a missão evangelizadora de outras formas. Deus não nos dá uma cruz maior que a que podemos carregar, nem nos desampara quando precisamos. Ao contrário, Ele nos capacita.

E foi assim que aprendemos este ano a manter nossa caminhada de fé viva e produzindo frutos. Sim, queridos irmãos, aprendemos todos a experimentar os canais online, a realizar reuniões virtuais, a rezar acompanhando “lives”… nem a possibilidade de acompanhar missa, nos momentos mais restritivos, nos faltou. E no balanço ao fim do ano, não nos cabe lamentar pelo que não foi possível realizar conforme planejamos, mas celebrar ao nos darmos por conta de que o número de pessoas alcançadas pelas formações, momentos de oração e lives musicais foram ainda maiores do que se tivessem sido presenciais. Mais do que isso: temos a certeza de que a Palavra chegou a quem era preciso. Não que isto seja motivo para nos conformarmos com o distanciamento, certamente seguimos ansiando pelo retorno de nossas atividades presenciais, mas nos permitiram abrir os olhos e explorar muito mais ativamente destes novos meios de evangelização, que nos pareciam tão complexos, e hoje já nos são tão naturais.

O ano de 2020 deixa um legado que vai ajudar o MCJ, assim como outros movimentos e pastorais, a atuar ainda mais fortemente na evangelização de nossas famílias. Há de se olhar para este ano com estes olhos esperançosos e piedosos. E que 2021 venha também repleto de bênçãos, na certeza de que não existem forças capazes de parar o plano de Deus para nossas famílias.

Fortalecidos na fé, desejamos um abençoado ano novo, que Maria passe na frente e Deus siga iluminando os caminhos de todos os que se colocam a serviço do Seu Reino!

Autor(a): PASCOM NH

Direitos da Imagem: Pascom NH