Oficinas da Cáritas na paróquia São Luiz

NOVENA E FESTA DE SANTA TERESINHA EM CAMPO BOM

Se considerarmos as “rosas de Santa Teresinha” as graças divinas, Campo Bom recebeu uma verdadeira “chuva de rosas” dos dias 22/09 a 1º/10! Trata-se da Novena e da Festa da Padroeira da Paróquia. Nestes 10 dias, sem exceção, a igreja matriz da cidade foi pequena para o grande púbico de devotos. Durante a novena, muitos fiéis puderam também vivenciar o Sacramento da Reconciliação. Teve como tema Santidade: caminho de virtudes. Assim o pároco, Pe. César Augusto Worst descreveu este acontecimento espiritual:

“Neste ano de 2023 celebramos a novena de Santa Teresinha, buscando meditar as suas virtudes. Assim como ela, todos somos chamados à santidade de vida que sempre será: lutar para adquirir virtudes e lutar para vencer os nossos defeitos.

Pouco a pouco, sem desanimar, deixando a Graça de Deus agir em nós, colaboramos com Deus por meio de “coisas pequenas feitas com muito amor”.

Uma Fé ardente que produz em nós a esperança nas promessas de Deus. Um amor concreto a Deus que se traduz no amor pelas pessoas. Esse amor é capaz de sofrer para que todos se salvem e cheguem ao conhecimento de Deus. Reconhecendo que diante da grandeza de Deus não somos nada, e, por isso, sempre com humildade e simplicidade. Conscientes de que tudo na nossa vida depende do nosso sincero abandono nas mãos de Deus. Este caminho Santa Teresinha o fez. Um caminho de virtudes e é o caminho que somos convidados a fazer”.

Pregadores: 22/09 – Dom Osvino Both; 23/09 – Pe. Marco Leal; 24/09 – Pe. Valnei Armesto; 25/09 – Dom João Salm; 26/09 – Pe. Ariel Bühler; 27/09 – Pe. Cléber Rodrigues;28/09 – Pe. Alex Boardmann; 29/09 – Pe. Adilson Kuntzler; 30/09 – Pe. César A. Worst; 1°/10 – Pe. Rafael Felipe Führ

Fotos e notícia: Pascom/Paróquia Santa Teresinha/Marília Kieling

Veja algumas fotos da novena abaixo, e mais fotos clicando aqui.

Autor(a): PASCOM Santa Teresinha

Direitos da Imagem: PASCOM Paróquia Santa Teresinha