ORDENAÇÃO SACERDOTAL | Diác, José Francisco da Rosa Júnior

Ocorreu no sábado (26), no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, Farroupilha, RS, o 7º Multicom do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes no evento em torno de 100 agentes da Pastoral da Comunicação – Pascom. Com o tema: “Pascom: o agir comunicativo da Igreja”, o encontro foi aberto pelo Bispo Diocesano de Caxias do Sul e presidente do Regional da CNBB Sul 3, Dom José Gislon, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da comunicação na Igreja. Estiveram presentes o Bispo Emérito de Caxias, Dom Alessandro Carmelo Ruffinoni, o Reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, o Arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergamann e o Bispo de Montenegro e referencial para a Comunicação no Regional Sul 3, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva. O assessor do encontro foi o Coordenador Nacional da Pastoral da Comunicação, Marcus Tullius, que apresentou e refletiu sobre os pontos fundamentais do Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil, alertou de que a comunicação esteja a serviço da comunhão e promoção do bem comum. Já na parte da tarde, o Bispo referencial da Pascom, Dom Carlos, comentou a respeito da espiritualidade dos discípulos de Cristo. Ele ressaltou “que Cristo é o grande comunicador que une a todos”. O evento também ofereceu algumas oficinas: Artes gráficas, Técnicas de Fotografias e Redes Sociais. O encontro terminou com uma missa no Santuário de Caravaggio. Na oportunidade foi anunciado o 8º Multicom. Ele será realizado no dia 25 de novembro de 2023, em Santa Maria. Estiveram presentes no encontro os representantes da Pascom da Diocese de Novo Hamburgo, Pe. Fábio Luís Galle e Jéssica Glück, e o representante do Setor da juventude Diocesana, Luan Rafael.

Texto: Pe. Fábio Luís Galle – Pascom da Diocese de NH

Fotos: Jéssica Glück – Pascom da Diocese de NH