Padre Rafael Führ, o mais novo sacerdote da Diocese de Novo Hamburgo.

Queridos sacerdotes!

No trabalho de evangelização da Igreja, a juventude se destaca pelo seu protagonismo e sua fragilidade. Fragilidade, por ser um povo que, se não orientado e acompanhado, pode ser sugado pelas coisas do mundo, pela podridão da sociedade. Agora, quando acreditados, a juventude se torna protagonista, e pode fazer muito!
Neste final de semana, a juventude pode, mais uma vez, ser protagonista! Nossa diocese será anfitriã do “Bote Fé”, evento realizado pelo Serviço de Evangelização da Juventude, do Regional Sul 3, que precede, e é preparação, para a Jornada Mundial da Juventude, do encontro com o Papa.
O sábado do dia 24/11 reunirá a juventude de todo o estado para a “Festa da Juventude”. Nas palavras do nosso querido e reverendíssimo Bispo Dom Zeno “Parobé será a capital da juventude gaúcha”.
Para que possamos, realmente, fazer a diferença na vida dos jovens das nossas paróquias e famílias, dos nossos jovens dos grupos de base e movimentos, dos jovens das comunidades e congregações e, principalmente, daqueles jovens que muitas vezes esquecemos e que não lembramos em nossas atividades, orações e pregações; pedimos, do fundo dos nossos corações, seu apoio, oração e opção.
Apoiem seus jovens a participarem deste importante dia, que está sendo preparado com muito carinho. Motivem-os a montarem suas caravanas, a levarem suas famílias e grupos. Sugerimos que os encontros semanais se realizem em Parobé, no Parque Festejando, junto às atividades do Bote Fé. A juventude do estado estará lá, a juventude de nossa diocese estará lá! Não há lugar melhor para conviver, rezar e partilhar!
Rezem por este grande encontro! Ele é obra de Deus e da Igreja, por isso tão diverso e acolhedor. Estaremos reunidos com jovens das mais diversas culturas e dioceses; assim como Jesus fez com os doze, homens diferentes, mas com o coração apaixonado por Deus. Rezem para que tudo seja feito conforme a vontade de Nosso Senhor!
Optem pela juventude! Como já dizia São João Paulo II, “a juventude não é o futuro da Igreja, a juventude é o presente!”. Optem por seus jovens, eles são o povo de Deus e precisam de vocês! Optem por eles nas suas orações, na presença paroquial, na formação, optem, sempre, pela juventude!
Por fim, os esperamos, com muito carinho no Bote Fé! Venham celebrar e rezar conosco; neste sábado, dia 24/11, a partir das 09h, no Parque Festejando, em Parobé!

Com carinho e apreço, e certo de vossas orações e apoio,
Setor Diocesano da Juventude – Diocese de Novo Hamburgo

Autor(a): Setor Juventude Diocese de NH