Em várias ocasiões, o Pontífice falou da importância dos Anjos da Guarda em nossa vida, como na Audiência Geral da última quarta-feira.
Hoje a Igreja celebra os Anjos da Guarda. Na Audiência Geral da última quarta-feira, o Papa Francisco recordou esta recorrência com a seguinte saudação:
“Acorramos aos anjos frequentemente na oração, para que nos socorram em todas as situações da nossa vida e nos ajudem a manter o olhar fixo em Jesus, a nossa única salvação.”
Em várias homilias, o Pontífice falou da importância dos Anjos da Guarda em nossa vida. Em 02 de outubro de 2018, fez a seguinte pergunta aos fiéis:
“Vocês conversam com o seu Anjo? Vocês conhecem o nome dele? Vocês ouvem o seu Anjo?”
“A presença e o papel dos Anjos em nossa vida é ainda mais importante, porque eles não somente nos ajudam a caminhar bem, mas nos mostram também onde devemos chegar”, ressaltou ainda Francisco.
“O nosso Anjo não somente está conosco, mas vê Deus Pai. Está em relação com Ele. É a ponte cotidiana, desde a hora em que nos levantamos até o hora em que vamos dormir. Ele nos acompanha. É uma ligação entre nós e Deus Pai.
O Anjo é a porta cotidiana para a transcendência, para o encontro com o Pai: ou seja, o Anjo nos ajuda a caminhar porque olha o Pai e conhece a estrada. Não nos esqueçamos desses companheiros de caminhada.”
Autor(a): VATICAN NEWS