Papa ao clero: contemplar o ministério como dom e não como função

Nesta semana, nosso bispo diocesano, Dom Zeno, junto ao Pe. Ariel Bühler, nosso promotor Vocacional, está visitando nossos seminaristas no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, em Itapecerica da Serra.

Criado a pedido de São João Paulo II, o SMME vem formando homens de todo o país para o exercício do ministério sacerdotal. Anualmente, muitas dioceses do Brasil enviam seus candidatos ao sacerdócio para serem formados nesta casa formativa, coordenada e regida pelos Legionários de Cristo.

Nossa diocese há muitos anos envia os seminaristas da fase do discipulado, enquanto cursam filosofia, para o SMME. Hoje, temos 15 seminaristas nesta etapa formativa: Vinícius, Alessandro, Anderson, Daison, Dieison, João, Jonas, Leonardo, Ramon, Tiago, Rafael, Felipe Mazzarolo, Felipe Ribeiro, Nathan e Henrique. Confira nas imagens abaixo.

Conheça melhor este seminário clicando aqui.

Autor(a): PASCOM NH

Direitos da Imagem: Pascom NH