Paróquias se preparam para celebrar São José Operário

Na noite de dezessete de abril, na Paróquia Santa Teresinha, em Campo Bom, aconteceu a Missa de envio de vinte e um novos líderes da Pastoral da Pessoa Idosa de nossa diocese.

Houve vinte e duas horas de formação, envolvendo representações das várias paróquias: Santa Teresinha de Campo Bom; Cristo Rei, de Campo Bom; Santo Antônio de Novo Hamburgo e Nossa Senhora Aparecida, também de Novo Hamburgo.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco local, Pe. César Augusto Worst, e concelebrada pelo Padre Elton Vinícios Mayer, pároco da Santo Antônio.

Na homilia, inspirado pelo Evangelho do dia,em que na conversa com Nicodemos, ele pergunta a Jesus “como pode alguém nascer de novo?” E Jesus explica que, pelo Espírito Santo, é possível. Jesus fala da fonte da juventude. Para quem vive do Espírito, não há velhice. Neste sentido, a missão da Pastoral da Pessoa Idosa é anunciar a todos a alegria da vida do Espírito. Na primeira leitura dos Atos dos Apóstolos dizia também que “todos cheios do Espírito Santo, anunciavam corajosamente a Palavra de Deus. Eis a missão do cristão: anunciar corajosamente que é possível a vida no Espírito Santo. A santidade nos torna sempre jovens”.

PASCOM da PARÓQUIA SANTA TERESINHA

CAMPO BOM