PASCOM promove encontro com bispos, padres e agentes da pastoral

Esse foi o convite feito aos jovens da Diocese de Novo Hamburgo no último sábado, dia 20, na Abertura do Ano. A noite, realizada pela primeira vez no modo online, é promovida anualmente pelo Setor da Juventude, que busca integrar os jovens na caminhada cristã. O encontro foi transmitido pelas redes sociais do Setor.
O evento teve início com a Santa Missa, celebrada pelo padre Ezequiel Herold. Em sua homilia, o sacerdote ressaltou que o chamado à santidade é feito a todos e, dessa forma, deve ser respondido com alegria, fé e esperança, mesmo com as dificuldades que marcam nossa história.
Em seguida, foi a vez do Padre Marcelo Tenório conduzir o momento com a juventude. Em uma live no Instagram, ele trouxe a história de Carlos Acutis, jovem beatificado em 2020, muito admirado por sua entrega à Cristo desde pequeno. A conversa teve duração de uma hora, na qual os jovens, independentemente de seus carismas, interagiram através dos comentários e reações disponibilizados pela ferramenta online.
Por fim, a noite foi encerrada com o desejo de que o ano da juventude da Diocese de Novo Hamburgo fosse santo. O encontro, além de oferecer aos jovens um espaço para integração e lazer, também simboliza aquilo que Cristo ensinou a seus discípulos desde sempre: embora seja formado por muitos membros, o corpo é um só. Enfim, o ano começou!

Autor(a): Linha D