Quem não está com o Papa não pode estar na Igreja

Com nova data, a Jornada Diocesana da Juventude, evento que anualmente reúne cerca de 5000 jovens na cidade de Canela, acontecerá no próximo domingo, dia 25, em novo formato. O momento promovido pelo Setor da Juventude da Diocese de Novo Hamburgo, será transmitido pelo canal Linha D na plataforma do You Tube. O objetivo do encontro, é proporcionar espaço de troca para a juventude.

A programação do evento, que já virou tradição nas festividades de Nossa Senhora do Caravaggio, foi totalmente adaptada para que atendesse às necessidades do novo normal.

Na quinta-feira, dia 22, às 20h, um momento de Adoração e oração dará início às atividades em preparação para o domingo. Em seguida, na sexta – feira, representantes de movimentos, grupos e comunidades diocesanas, farão juntos, às 21h, um breve folclore (música e dança) para quem estiver ligado no Instagram e You tube do Linha D.

No domingo, a JDJ 2020 inicia sua programação com a celebração da Santa Missa às 9h30min. À tarde, o evento se dedica a uma novidade, o Espaço Vocare, que dará aos jovens auxílio no discernimento vocacional.

Por fim, às 15h, será transmitida uma das atrações mais aguardadas da JDJ 2020: o The Voice. A competição busca descobrir os talentos da Diocese e, no domingo, premiará um dos finalistas com o prêmio de Melhor Voz da Diocese. As audições às cegas e batalhas entre semi finalistas estão disponíveis no Instagram do Linha D.

A JDJ 2020, tão aguardada pela juventude Católica, vai acontecer! Mesmo de forma online, ela promete dar bons momentos de alegria e interação para todos os que acompanharem a programação.

Autor(a): Linha D | Gabriela Marmitt