Recolhimento dos diáconos permanentes

Neste ano queremos explicitar o que faz com que mulheres e homens se aproximem e construam a Cáritas, e nesse processo, queremos impulsionar a troca de experiências de toda nossa Diocese. Queremos contar com cada um e cada uma neste momento de celebração e homenagem aos voluntários e voluntárias da Rede Cáritas.

O trabalho voluntário é importantíssimo para a construção de uma cultura de paz, contribuindo de forma significativa com o alimento para comer, terra para plantar, vidas a cuidar, começando em si o processo de pacificação.. O trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem, o amor ao próximo, a empatia – capacidade de extrema sensibilidade de se colocar no lugar do outro -, formando uma verdadeira rede de solidariedade.

“O coração de um/a voluntário/a não é medido pelo tamanho, mas sim pelo comprometimento em fazer a diferença na vida de muitas famílias, das quais, necessitam e que buscam no voluntariado da Cáritas Diocesana um sopro de esperança”.

A Cáritas da Diocese de Novo Hamburgo, agradece à todas/os pela doação de seu tempo e de sua habilidade em prol do serviço da caridade.

Parabéns à vocês por sua existência

EQUIPE DA MITRA/CÁRITAS DIOCESANA

24/08/2021

Veja os depoimentos dos nossos voluntários:

-Catedral São Luiz Gonzaga

– Paróquia São José Anchieta