Recolhimento Espiritual do Clero

Nesta quarta-feira, 20 de março, o clero da diocese foi convidado a participar de um dia de recolhimento espiritual em preparação para a Semana Santa. Como todos podem ver, os preparativos para bem celebrar os ritos santos da semana da paixão, morte e ressurreição de Jesus, mistério central de nossa fé, exigem grande preparação. No meio de tantas tarefas, responsabilidades, reuniões, ensaios, os sacerdotes são chamados a viver profunda e intensamente a dimensão espiritual pessoal destes mesmos mistérios.

Para ajudar a fazer das celebrações verdadeiras orações no coração dos padres, o que transbordará na oração dos fieis, a diocese oferece este momento de oração, meditação, pregação e conversão. Neste ano, o encontro aconteceu em São Leopoldo, o no CECREI, e foi conduzido pelo Pe. Benno Brod, que vive na comunidade dos padres Jesuítas. Veja algumas fotos do dia.