Retiro Anjos da Madrugada.

A 43ª edição da Festa do Seminário de Viamão ocorrerá no dia 8 de setembro. O Evento terá início com a Missa Festiva às 10h, o almoço será servido às 12 horas. De acordo com o Reitor do Seminário Maior São Luiz Gonzaga, o padre Alex Graminho Boardman, “Participar desta Festa é ajudar na Formação das Vocações Sacerdotais, com a sua participação você estará colaborando na formação dos seminaristas maiores. O Seminário Maior São Luiz Gonzaga da Diocese de Novo Hamburgo faz parte de um condomínio de casas, junto com os Seminários de Osório, Porto Alegre, Montenegro e Frederico Westphalen”.

– No Seminário Maior de Viamão moram os Seminaristas que cursam a Faculdade de Teologia na PUC, em Porto Alegre, e que estão já bem mais próximos da sua ordenação. Atualmente a Diocese de Novo Hamburgo conta com 9 seminaristas, 2 diáconos e 2 Padres formadores, residindo em Viamão, explica o reitor.

O padre destaca que o dia da festa é um dia especial, onde os visitantes são convidados a conhecerem as dependências do Seminário, desfrutarem da sombra das árvores e conviverem fraternamente com os demais benfeitores dos Seminários. O valor do cartão por pessoa custa 30 reais.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle – Pascom da Diocese de NH

Direitos da Imagem: Pascom NH