SDJ PROPÕE ABERTURA DO ANO

Celebrar 60 anos de evangelização é dom, graça e serviço à Deus. Esse é o sentimento que está estampado nos corações de todos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Scharlau de São Leopoldo. No dia 23 de janeiro de 2019, a Paróquia celebrará seis décadas de evangelização. A Santa Missa será celebrada às 19h, na Igreja Matriz. O Celebrante será o Padre Igor Heidrich da Silveira que na oportunidade celebrará os seus 10 anos de ministério sacerdotal. Estarão presentes na cerimônia o Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Éverson Lino Rodrigues e o Padre Enrique Lysyk Minuzo.

De acordo com o pároco, padre Éverson, a primeira capela foi construída em 1964, e ela pertencia à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Centro de São Leopoldo. A criação da paróquia foi no dia 25 de janeiro de 1959, o padre Rodolfo Tesch foi o primeiro pároco da comunidade. A atual Igreja Matriz começou a ser construída no dia 27 de maio de 1963. A inauguração da Igreja ocorreu no dia 13 de outubro de 1974. A Paroquia é composta por 12 comunidades.

– As vocações sempre foram valorizadas pela comunidade, a oração e o trabalho dos paroquianos foram abençoados por Deus através das ordenações sacerdotais que aconteceram na Paróquia. Em 2009, foi ordenado o padre Igor Heidrich da Silveira. Já no ano de 2019, foi o Padre Felipe Tarcísio Guerra Staudt e no ano de 2018, o padre Rafael Führ, comenta o padre Éverson.

Segundo o pároco, “há diversos desafios pastorais, mas eles com a graça Deus estão sendo superados através das pastorais, movimentos e serviços. Nos últimos anos foram implantados o Movimento de Casais Jovens ( MCJ), o grupo Girasol e refundada a Pastoral da criança, Também a gruta de Nossa Senhora Aparecida na frente da Igreja Matriz, que foi edificada em 2017, para marcar os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil”.

Agradecer e Caminhar são as ações a serem realizadas neste ano de celebração dos 60 anos. Agradecer, pois tudo é dom e graça de Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Caminhar, pois é necessário continuar a ser presença da Igreja do Senhor junto a esta porção do Povo de Deus. Sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e da São João Paulo II, vamos caminhando rendendo graças ao Senhor e realizando seu mandato de evangelizar a todos, finaliza o sacerdote.

Comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Comunidades