Solenidade da Ascensão do Senhor

No dia 1º de maio, o Brasil inteiro volta seu olhar aos trabalhadores com gratidão a Deus por cada um que batalha pelo sustento de suas vidas e famílias. Deus mesmo nos ensina sobre a necessidade do trabalho, que mais do que o sustento, edifica e dignifica cada pessoa que fiel e santamente a ele se dedica.

O modo de trabalhar de São José é modelo para os homens e mulheres de nosso tempo, sendo ele venerado no Dia do Trabalhador. Algumas paróquias de nossa diocese se preparam para celebrar seu padroeiro, São José Operário, homem que, também pelo Trabalho, cuidou e dignificou mais a realidade da Sagrada Família.

Em São Leopoldo, a paróquia localizada no bairro Fião se prepara com uma novena para celebrar seu padroeiro. O pároco, Pe. Ramiro Mincato, explica como será vivida a devoção com o povo paroquiano:

“A novena, conforme o programa abaixo, iniciou, dia 28 de abril, e vai até o dia 06 de maio. No DOMINGO, 7 de maio, às 10h, haverá a MISSA SOLENE, animada pelo Coral de Vozes Masculinas de Bom Princípio. Neste dia a comunidade poderá confraternizar com um saboroso almoço no Salão Paroquial.”

A paróquia do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, que também tem São José Operário por padroeiro, também está em preparação espiritual para a festejar o santo. O pároco, Pe. Sergio Silva, que neste ano foi nomeado para conduzir a paróquia, convida todo o povo para a novena que já está acontecendo, até a grande festa. A novena acontecerá nos seguintes horários com os seguintes sacerdotes convidados:

Nossa diocese inteira se alegra com o louvor ao Pai de Nosso Senhor, Esposo Castíssimo da Virgem Maria, e fiel Trabalhador, tanto em seu ofício na carpintaria, como na Missão que Deus lhe deu.

Saudamos e pedimos a intercessão de São José a todos os trabalhadores que edificam o mundo com suas atividades e ofícios e suplica que o Bom Deus derrame sua providência a todos que buscam por emprego e oportunidades.

Autor(a): PASCOM NH

Direitos da Imagem: PASCOM NH