Solidariedade em Ação: Irmãs da Caridade Missionária na Diocese de Novo Hamburgo

As Irmãs da Caridade Missionária estão atuando na Diocese de Novo Hamburgo, oferecendo apoio essencial às pessoas afetadas pelas enchentes recentes. Com a presença de 16 irmãs provenientes dos cinco continentes, elas têm preparado e distribuído marmitas e ajudado na limpeza das casas atingidas, demonstrando um compromisso profundo com a comunidade.

A Congregação das Irmãs da Caridade Missionária foi fundada por Madre Teresa de Calcutá, cuja missão sempre foi servir os mais necessitados e vulneráveis. O carisma da Congregação é pautado pela dedicação aos mais necessitados, onde quer que estejam. Guiadas pelo amor e pela compaixão, as irmãs trabalham para aliviar o sofrimento e levar esperança às comunidades afetadas por desastres naturais. Seu trabalho é um testemunho vivo de solidariedade e serviço ao próximo, unindo forças para fazer a diferença.