SUSPENSÃO DE USO DE ORDEM DO PE. ANDRÉ SCHRÖER

A Pandemia trazida pelo Coronavírus fez vivermos o ano de 2020 pautado em incertezas. Quantos planos cancelados. Quantos projetos adiados. Quantos encontros e eventos proibidos. Empregos ficaram instáveis, redobramos os cuidados com a saúde e mesmo assim quantas surpresas tivemos. Nunca nos preocupamos tanto com os idosos, familiares e amigos, e alguns deles nos deixaram sem ao menos podermos prestar nossa digna homenagem.

Diante de tantas incertezas, restrições e precauções nos perguntamos: E o Natal? Teremos esse ano?

“Eu vos anuncio uma Boa Notícia, que será uma grande alegria”: Sim, teremos Natal.

Será um Natal com menos gente ao redor da mesa, mas teremos sim.

Será um Natal com muitas saudades, mas teremos sim.

Será um Natal com mesa menos farta, mas teremos sim.

Será um Natal cheio de fé, pois Nosso Senhor Encarnou-se num tempo de muitas doenças, restrições e perseguições e sua vinda trouxe esperança. Por isso vamos celebrar o Natal neste ano com muita esperança. Esperança no fim da pandemia. Esperança em dias mais prósperos. Esperança em voltamos a nos reunir com familiares e amigos de perto e de longe. Esperança no Deus da vida.

Monte o seu presépio e celebre o Natal em sua Comunidade, em sua família. Deixe a alegria do Menino Deus irradiar seu coração tornando-o mais esperançoso, solidário e confiante.

Um Feliz e Abençoado Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Valdemar da Silva

Pastoral Diocesana do Dízimo