Taquara acolhe a Assembleia Diocesana de Pastoral: Peregrinos de Esperança

Neste sábado (19), a Diocese de Novo Hamburgo realizou em Taquara sua Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora. O evento, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, aconteceu no Centro de Eventos da Faccat e foi organizado pela Coordenação Diocesana de Pastoral.

O encontro reuniu o Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm, padres, diáconos, religiosos, seminaristas e representantes de diversas paróquias, movimentos e serviços. A abertura oficial, às 8h30, ficou a cargo do Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Claudio Vicente Immig, que deu as boas-vindas aos participantes e apresentou um panorama geral das comunidades.

Em seu pronunciamento, Dom João enfatizou a importância da união e da comunhão entre os membros da Igreja, ressaltando a necessidade de trabalharmos em sintonia com o Papa Francisco e os bispos. O Bispo também fez um chamado à missão, convidando a todos a serem discípulos missionários de Jesus Cristo.

A Assembleia dedicou atenção especial à Catequese de Iniciação à Vida Cristã, com apresentações sobre o processo e as práticas em curso na Diocese. Outro ponto destacado foi a importância de celebrarmos em conjunto o Jubileu da Esperança. À tarde, os participantes se dividiram em grupos para discutir e refletir questões pastorais e apresentar suas contribuições.

O evento foi encerrado com uma oração de envio proferida pelo Bispo Dom João, que abençoou a todos e os encorajou a levarem para suas comunidades os frutos da Assembleia.