logo-dnh-horizontal-negativo-0500

Vídeos da CNBB: Princípios da ADPF 442

Nos dias 01, 02 e 03 de Setembro aconteceu o XX Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 3, grande evento que aconteceu na cidade do Rio Grande. O Congresso teve como Tema: “Família fonte de vocações” e o Lema “Corações ardentes, pés a caminho” que significa exatamente a essência da nossa vida cristã: responder ao chamado de Deus e percorrer o caminho que Ele nos propõe, em família, em comunidade, em sociedade. Do Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja, a humanidade é chamada a testemunhar no mundo o amor de Deus que se expressa no amor familiar. Ao mesmo tempo, que as famílias, igrejas domésticas, buscam em suas comunidades eclesiais a fonte inesgotável que nutre e dá sentido ao seu amor, através da Palavra e da Eucaristia.

Somos a Igreja viva do Rio Grande do Sul e neste congresso entre os quase 200 participantes das 19 dioceses do Rio Grande do Sul, estavam presentes Bispos, padres e Agentes da Pastoral Familiar do Rio Grande do Sul e do Brasil, bem como outros serviços em favor das Famílias da Igreja Católica. Os participantes representando todas as famílias do Rio Grande do Sul, reuniram-se buscando aprimorar sua vocação e responder à missão de testemunhar a alegria do amor junto à Pastoral Familiar do nosso Regional Sul 3. O Cronograma do Congresso contou com formação e oficinas conforme cronograma no site do congresso https://www.pastoralfamiliararquipoa.com/congresso/

Rogamos a Nossa Senhora, que em Rio Grande é invocada como Nossa Senhora de Fátima. A mãe de Deus é a que disse o primeiro “sim” generoso que mudou a nossa história e, permitiu a encarnação de nosso Deus, no meio de nós. Que por Maria, sejamos famílias vocacionadas a distribuir o amor de Deus no coração do povo rio-grandense.

Nos links abaixo podemos acompanhar o Encontro do sábado e do domingo.

https://youtu.be/rjxPjh4t54Q?feature=shared

https://youtu.be/-OJl4G-Poew?feature=shared

Próximo Congresso do Regional Sul 3 será na Cidade de Santa Cruz do Sul no ano de 2026. Mas um ano antes em 2025 a Pastoral Familiar do Brasil terá o seu Congresso Nacional na Paraíba e o próximo encontro das famílias com o Papa Francisco será o “Jubileu das Famílias”, a ser celebrado em Roma como parte do Jubileu de 2025, enquanto o XI Encontro Mundial das Famílias será realizado em 2028″, em local ainda a ser definido.

de partilha de experiência, de estudo e de encontro entre os agentes da

Autor(a): Pastoral Familiar

Tags

Leia também...