Visita do diretor espiritual do Seminário Maior São Luís Gonzaga no Seminário Maria Mater Ecclesiae

Representantes dos movimentos e pastorais participaram, no dia 11 de março de 2023, (sábado), do Seminário Diocesano das Pastorais Sociais sobre a Campanha da Fraternidade 2023, (CF 2023), que tem como tema: “Fraternidade e Fome” e lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). O evento aconteceu no Ginásio Paroquial da Igreja Santo Inácio de Loyola, em São Leopoldo, das 9h às 15h30, e foi conduzido pelos padres, Edson André da Cunha Thomassim – Paróquia: São João Batista e Flávio Corrêa de Lima – Paróquia Santo Inácio de Loyola.
Padres e leigos da diocese de Novo Hamburgo participaram do Seminário.
O Coordenador de Pastoral, Pe.Claudio Vicente Immig, também participou do seminário, e ressaltou a importância do papel da Igreja e a sua preocupação com o ser humano na sua dignidade, promovendo vida em abundância num caminho de sinodalidade e compromisso cristão.
Dom João Francisco, nosso bispo Diocesano, abençoou os participantes com uma mensagem sobre a Campanha da Fraternidade, reforçando a importância da dimensão social para a prática da Fé de toda a Igreja e a importância das Pastorais Sociais, que devem agir com amor e humildade para encantar e mostrar a todos a importância de viver o Evangelho.
Roseli Dias (Cáritas Regional), Ildo Bohn Gass (CEBI) e Fábio Bernardo da Silva (Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo), assessoraram o Seminário.

Autor(a): Caren – Pastoral da Criança