logo-dnh-horizontal-negativo-0500

Voluntária da Cáritas foi homenageada

O município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul é a sede da 9ª missão da Comunidade Bethânia no país. A iniciativa compreende um período de experiência junto à Fazenda Nosso Senhor Jesus – Raio de Esperança -, fundada há 25 anos pelo casal, Pedro Arlindo Kunst e Margarida Maria Junges, destinada ao acolhimento de adolescentes, em situação de vulnerabilidade social e em uso de substâncias psicoativas. A Fazenda está localizada no bairro Lomba Grande, em Nova Hamburgo, e atualmente acolhe adolescentes com idade entre 12 a 17 anos.

As tratativas para a missão ocorreram no decorrer de 2021, quando o casal apresentou ao moderador geral da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto, o desejo de tornar a Fazenda, um recanto de Bethânia. Diante da solicitação e mediante aprovação do Conselho Geral, a nova missão foi aceita em caráter de experiência. Para assumir a atuação junto à Fazenda, foram designados os consagrados André Deitos e Patrícia Müller Deitos.

Uma Santa Missa domingo, 06, às 10h, na sede da Fazenda, oficializou o início da missão. A celebração foi presidida pelo Monsenhor Valnei Armesto e concelebrada pelo Pe. Vicente de Paula Neto, bth. “A missa será aberta ao público, respeitando as normas sanitárias. Além disso, este momento marcará a reinauguração da capela Sagrado Coração de Jesus e a presença da Comunidade Bethânia junto à Fazenda.”, explica o sacerdote.

Pe.Vicente enfatiza que a nova missão é uma resposta concreta ao coração de Jesus, um antigo sonho do Servo de Deus Padre Léo (fundador da Comunidade Bethânia) e também um retorno às origens da própria Comunidade. “Com certeza, lá do céu, Padre Léo está em festa por esta decisão”, explica. O moderador geral da Comunidade, destaca ainda, a receptividade da diocese de Novo Hamburgo para com Bethânia. “Agradeço de forma especial todos dos padres, citando-os, menciono Monsenhor Valnei e principalmente a figura paterna e de pastor de Dom Zeno Hastenteufel”, conclui.

Autor(a): Texto: Marcia Peixe | Fotos: Cezar Moizes

Tags

Leia também...