Episcopado do Rio Grande do Sul se prepara para Assembleia Geral da CNBB

38 anos de doação da Congregação das Irmãs Angélicas de São Paulo na Diocese de Novo Hamburgo.

HISTÓRIA

A pedido do 1º Bispo da Diocese de Novo Hamburgo Dom Sinésio Bonh, nós Irmãs Angélicas viemos para essa Diocese atender o CEDIVOC (Centro Diocesano de Vocações) e atuar na Pastoral Vocacional.

Estamos nesta Pastoral há 38 anos, pois iniciamos no dia 25 de março de 1983 sempre com duas irmãs liberadas.

Tendo como Carisma “Renovar o fervor Cristão anunciando a viveza espiritual e o Espirito Vivo por toda parte” SAMZ.

Procuramos atender os apelos da Igreja e servir onde mais precisam de nós, como sempre os incentivou SAMZ nosso fundador nascido em 1502 na cidade de Cremona Itália. Foi médico. E tornou-se Sacerdote no ano de 1528. Fundou a Congregação dos Clérigos de São Paulo conhecidos como Barnabitas e a Congregação Feminina das Irmãs Angélicas de São Paulo no ano de 1535 já de vida ativa. E o grupo de cais de São Paulo, para os leigos. Os três grupos atuam nas Missões, nas Dioceses na reforma do Clero e dos Conventos.

Morreu aos 05 de Julho de 1539 em Cremona, nos braços de sua mãe rodeado dos filhos e filhas que estiveram juntos na Missão.

Autor(a): PASCOM NH