Coordenadores de Pastoral se reúnem para planejar Assembleia Regional

Consagrados aos ofícios da caridade e atentos a recomendação de serem “misericordiosos, diligentes e caminhar na verdade do Senhor, que se fez servo de todos”, os Diáconos, fortalecidos com a graça sacramental, “servem o Povo de Deus em união com o Bispo e o seu presbitério, no ministério da Liturgia, da palavra e da caridade” (cfe. Lumen Gentium, p.29).

Motivados por esta recomendação da Igreja e em preparação para o ministério sacerdotal, se preparam para a Ordenação Diaconal, primeiro grau da ordem, os seminaristas Eric Pozzobon dos Santos, Júlio César Witgen e José Francisco da Rosa Júnior.

Apoiados pela oração do povo de Deus, estes jovens entregam sua vida no altar de sua juventude seguindo o Cristo Bom Pastor, que se entregou na Cruz por amor aos seus. Animados nesta esperança, a Igreja local de Novo Hamburgo convida seus fiéis para a participação deste momento vocacional que se realizará no dia 24 de abril de 2022, às 15h30, na celebração eucarística presidida pelo seu Reverendíssimo Bispo Emérito, Dom Zeno Hastenteufel, na catedral Basílica São Luiz Gonzaga, no centro de Novo Hamburgo.

Autor(a): José Francisco da Rosa Júnior