Sacerdotes em Retiro Anual

O Presidente eleito do Regional Sul 3 da CNBB, dom Leomar Antonio Brustolin, gravou na tarde desta quarta-feira (26), em Aparecida, sua primeira mensagem ao povo gaúcho. Dom Leomar, Arcebispo de Santa Maria, lembrou que o Regional compreende as 18 arqui/dioceses do Rio Grande do Sul e que foi eleito pelo episcopado gaúcho para o próximo quadriênio. A Presidência integra também dom Cleonir Dalbosco, bispo de Bagé, na Vice-Presidência e dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, bispo de Montenegro, como Secretário.

No vídeo, o Presidente destaca que o grupo quer dar continuidade ao trabalho que tem sido feito com muito êxito pela gestão anterior.

“Com muita dedicação, vamos procurar caminhar na sinodalidade, isto é, escutando muito os anseios, as preocupações que há no Rio Grande do Sul para que a nossa Igreja possa ser cada vez mais madura, orante, samaritana”, destacou.

Dom Leomar ressaltou ainda a grande preocupação em relação à transmissão da fé às novas gerações e a inquietude em relação a realidade social. “Compartilhamos isso: alegrias e tristezas, preocupações e também esperanças. Que possamos começar um caminho nesse quadriênio, em continuidade, mas em avanço, porque desafios não faltam, mas temos muito mais oportunidades”, conclui dom Leomar.

Autor(a): CNBB SUL 3