45ª Festa dos Seminários de Viamão

A Diocese de Novo Hamburgo, através da Pastoral do Dízimo, promove em Setembro o 5º Mês Diocesano do Dízimo. Inspirado no Ano Vocacional Nacional propõe o tema DÍZIMO: VOCAÇÃO À GRATIDÃO E PARTILHA.

A experiência do Povo de Deus no Antigo Testamento deixa a convicção que a Providência Divina acompanha a humanidade. Somos criados pela Graça, e pela Graça vivemos. A criação, a fé, a família, o trabalho, a comunidade… tudo é graça de Deus na vida dos seus filhos. Este reconhecimento gera gratidão, e enche nosso ser de alegria, segurança e esperança. Somos agradecidos porque percebemos a presença sensível e eficaz de Deus em nossas vidas.

“De graça recebestes, de graça deveis dar” (Mt 10,8), a gratidão leva à partilha. A comunidade é o lugar onde somos acolhidos, encorajados e evangelizados. Nela somos membros vivos e atuantes. O que recebemos gratuitamente de Deus generosamente partilhamos.

O cristão é chamado a viver na graça e no caminho sinodal partilhar sua experiência com os irmãos.

O Mês Diocesano do Dízimo é uma oportunidade de reflexão, catequese e tomada de consciência sobre a Providência de Deus na vida dos cristãos. Ao mesmo tempo o reconhecimento que o cristão pertence a Igreja de Cristo. O dízimo entregue de coração e com perseverança na Comunidade torna se evangelho anunciado.

A Pastoral do Dízimo orienta as Paróquias para que possam promover encontros, celebrações e catequeses, levando seus paroquianos a refletir sobre a importância da contribuição do dízimo na comunidade.

Divulgue e participe do #MesDiocesanoDoDizimo

Autor(a): Pastoral do Dízimo