PASTORAL CARCERÁRIA PROMOVE DIA DA SOLIDARIEDADE

No sábado (2), ocorreu o 43º Encontro Diocesano de Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, na Paróquia São José Operário, Bairro Fião, São Leopoldo. O Tema do evento foi: CEBs e Migrações, o Lema: “Alarga o espaço da tua tenda” (Is 54,2). Estiveram presentes no encontro 114 pessoas, representantes das diversas paróquias da Diocese de Novo Hamburgo e outras dioceses do Rio Grande do Sul. Os assessores foram: Diego Noda, Diocese do Rio Grande, apresentou um relatório sobre o 15º intereclesial, ocorrido em Rondonópolis, no mês de julho 2023; Elton Bozzetto, falou sobre o tema das Migrações no Brasil e no mundo nos tempos atuais, desafios, doutrina da Igreja e leis a respeito da dignidade dos Migrantes; Pe. Ramiro Mincato e Célio Juliano Trindade, falaram sobre o Texto Base preparatório para o 16º Estadual de CEBs (19 a 21 de abril de 2024).

Fundamentação, História, Bíblia e Encontros de Oração e o Pe. Edinho Tomassin, recordou os encaminhamentos até a realização do 16º Encontro Estadual. De acordo com o padre Ramiro, o objetivo do encontro foi preparar as CEBs da Diocese para o Encontro Estadual de 2024, aqui em São Leopoldo, com a intenção de que todas as paróquias da Diocese participem, pois trata-se de um EVENTO DIOCESANO, e não somente das CEBs. A missa de encerramento foi às 18h, presidida pelo pároco, Pe. Ramiro, concelebrada pelos Padre Edinho e Flávio, cantada e animada pela equipe das CEBs. O pessoal da Ampliada, depois da Missa, seguiu para o CEPA, para o pernoite, e o trabalho do dia seguinte.

Texto: Padre Fábio Luís Galle – Pascom Diocesana

Autor(a): PASCOM NH