CNBB Sul 3: Povo gaúcho acolhe Medianeira

A memória não traz boas lembranças dos últimos meses ao povo riograndense. Por outro lado, gaúchos e gaúchas celebram em 2024 os 60 anos de história da CNBB Regional Sul 3. É neste contexto que o Rio Grande do Sul ganha um presente de celebração e esperança: Nossa Senhora da Medianeira coroada como Rainha do Povo Gaúcho.

Bradada com uma calorosa salva de palmas, Nossa Senhora Medianeira foi coroada pelo episcopado gaúcho na noite desta quinta-feira, 15 de agosto, em Santa Maria. A celebração, presidida por dom Leomar Brustolin, presidente do regional Sul 3 e arcebispo de Santa Maria, marcou também a celebração dos 114 anos das Arquidioceses de Santa Maria e Pelotas e da diocese de Uruguaiana.

O Decreto da Santa Sé que estabeleceu a coroação de Medianeira foi emitido pelo Dicastério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos no dia 31 de maio e lido durante a celebração: Pelo Sumo Pontífice Francisco, concedemos, com benevolência, em nome e pela autoridade do mesmo Sumo Pontífice, que a bela imagem da Virgem Maria Medianeira de Todas as Graças, piedosamente invocada em Santa Maria, possa ser coroada para sempre como Rainha do Povo Gaúcho.

Créditos: CNBB Sul 3. Clique aqui.