Diocese prepara Simpósio Solidário sobre o bicentenário da Imigração Alemã

A diocese de Novo Hamburgo, formada em grande parte por municípios e pessoas de descendência e cultura alemã, está preparando um evento para celebrar os duzentos anos da imigração alemã em nossa região. Trata-se de um simpósio solidário com palestras e atividades celebrativas deste fato importante na história e composição de nosso povo.

Em meio a tanto sofrimento vindo da tragédia das enchentes do último mês, o evento trará seu caráter solidário, para unir o evento à ajuda que a diocese está prestando às vítimas das águas. Cada participante, no ato da inscrição, trará suas doações para o auxílio e assistência das pessoas nas áreas atingidas no vale dos sinos.

O simpósio acontecerá no dia 22 de junho, das 8h30 às 17h, nas dependências da paróquia São Miguel, no município de Dois Irmãos, e contará com palestras e conferências, além de um almoço típico alemão e momentos culturais durante sua realização e a missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom João Salm. Dentre os palestrantes estarão Terezinha Kuhn Haas; Frei Jaime Bettega; Felipe Kuhn Braun; Dom Zeno Hastenteudel; Helene Seger e Pe. Delcio Miguel Reiter.

As incrições para o evento podem ser feitas diretamente na secretaria da Paróquia São Miguel, ou pelo Whatsapp da paróquia (51995797205), com o valor de R$75,00 mais a doação, que pode ser alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal ou materiais de limpeza que serão destinados para os auxílios às vítimas da enchente.

Confira a programação do evento clicando aqui.