Divulgada a programação do Simpósio do Bicentenário da Imigração Alemã

Nesta terça, 18, a Diocese de Novo Hamburgo divulga a programação prevista para o Simpósio em celebração dos duzentos anos da Imigração Alemã, que aconteceu no próximo sábado, dia 22 de junho, das 8h30 às 17h, na paróquia São Miguel, em Dois Irmãos. Ainda é possível fazer a inscrição para participar do evento, que conta com vários palestrantes, gastronomia, momentos culturais e santa missa.

Conheça os palestrantes, clicando aqui.

Confira abaixo a programação preparada para o dia de celebração.

Programação:
8h30min: Recepção e credenciamento;
8h45min: Abertura com o Bispo, Dom João, e autoridades locais;
9h10min: Momento espiritual;
9h30min: Palestra de nosso Bispo Emérito Dom Zeno Hastenteufel com o tema: “O que os alemães trouxeram para o Rio Grande do Sul e para o Brasil?”;
10h: Intervenção artística;
10h15min: Palestra com o historiador Felipe Kuhn Braun com o tema: “O legado das Congregações na Imigração Alemã“;
10h45min: Intervenção artística;
11h: Palestra: com a escritora Helena Seger, sobre o tema: “Pesquisas que resultaram no livro NOSSAS MÃES e os Sinos de Bochum…. e chegaram ao Volksverein”;
11h30min: Intervenção artística;
12h: Almoço típico;
13h15min: Intervenção artística;
13h45min: Palestra da Presidente da Rota Romântica Terezinha Kuhn Haas com o tema: “A importância da cultura alemã na concepção de um roteiro”;
14h15min: Intervenção artística;
14h30min: Palestra de Frei Jaime Bettega com o tema: “A solidariedade na imigração.”
15h: Intervenção artística;
15h15min: Palestra do Pe. Delcio Miguel Reiter com o tema: “A religiosidade e a imigração.”
15h45min: Intervenção artística;
16h: Missa presidida por Dom João e encerramento.

As incrições para o evento podem ser feitas diretamente na secretaria da Paróquia São Miguel, ou pelo Whatsapp da paróquia (51995797205), com o valor de R$75,00 mais a doação, que pode ser alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal ou materiais de limpeza que serão destinados para os auxílios às vítimas da enchente.