Faccat acolhe encontro de Catequistas

Na manhã de sábado (2), ocorreu no Centro de Eventos da Faccat – Faculdades Integradas de Taquara, o encontro dos catequistas das áreas de pastorais de Taquara, Sapiranga e Serra. Estiveram presentes em torno de 400 participantes, o Bispo Diocesano de Novo Hamburgo, Dom João Francisco Salm, o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Claudio Vicente Immig e o Assessor eclesiástico da Catequese, Padre Maicon Graeff. O evento teve início com o Bispo Diocesano, ele comentou da importância dos catequistas e da Catequese de Iniciação à vida Cristã. Salientou de que todos devem estar unidos com a Diocese, o Bispo e o Papa Francisco. Em seguida, o Coordenador da pastoral, padre Claudio, também explicou da importância da Catequese. Depois, o padre Maicon, fez uma retrospectiva histórica da Catequese de Iniciação à Vida Cristã. Relatou detalhadamente o que é essa catequese com Inspiração Catecumenal. Também foi apresentado pela coordenação diocesana da Catequese, o cronograma e as datas importantes para o andamento do processo catequético na Diocese.

De acordo com o Assessor, “o encontro foi marcado pela alegria de renovar o serviço à Deus através da catequese. Dava para perceber nos olhos o entusiasmo dos catequistas”, comenta o padre.  Ainda para ele, “foi um encontro importante de aprendizado, de sanar as dúvidas a respeito da Catequese de Iniciação à vida Cristã, estamos animados para realizar esse trabalho em nossa diocese”, explica o assessor diocesano da catequese.

Texto: Padre Fábio Luís Galle