JUBILEU DAS PASTORAIS: Abertura do Ano Pastoral

Uma experiência jubilar de profundo encontro com Deus marcou a abertura do Ano Pastoral e o Jubileu das Pastorais da Diocese de Novo Hamburgo, na tarde deste domingo, 9 de março. Dezenas de movimentos diocesanos, juntamente com um grande número de sacerdotes e religiosos, estiveram presentes com o bispo diocesano para meditar sobre o amor de Deus, viver a experiência de ser Igreja em comunidade e celebrar a Eucaristia.

Durante o encontro, diversos carismas presentes na diocese puderam demonstrar um pouco do seu modo de viver o Evangelho. Na ocasião, o padre Délcio Ritter realizou uma profunda pregação sobre a Carta Encíclica Dilexit Nos, que trata do amor divino e humano do Coração de Jesus, do Papa Francisco. Além disso, o coordenador diocesano de pastoral, padre Cláudio Vicente Imming, acolheu os participantes e abriu oficialmente o ano pastoral diocesano, em união com os propósitos do ano jubilar.

“A celebração de abertura do Ano Pastoral, neste ano jubilar, foi representada por forças vivas da Diocese. A presença do nosso bispo, padres, diáconos permanentes, religiosos e religiosas, todos vestidos com a camiseta oficial, também com os símbolos, banners e outras formas visíveis, expressaram o sentido de pertença, comunhão e participação na ação evangelizadora da nossa diocese. Peregrinos de esperança, estamos todos motivados a caminhar juntos em sinodalidade, concretizando nossos objetivos e propósitos ao longo de todo o ano pastoral”, disse o padre Vicente.

Durante toda a tarde, diversos sacerdotes, diáconos e religiosos ouviram confissões do povo de Deus. Assim, buscou-se proporcionar aos fiéis uma imersão mais profunda no ano jubilar e nos passos necessários para alcançar indulgências.

Confira abaixo algumas imagens deste momento de comunhão:

Texto: Seminarista Júlio Hermann
Fotos: Cezar Moizes Gonçalves

Tags

Leia também...