Missa do educador

Em outubro celebramos o mês das missões, rezemos por todos os missionários que dão testemunho da presença de Cristo em todos os lugares do mundo. A Diocese de Novo Hamburgo enviará um missionário para África – Moçambique, o padre Henrique de Oliveira Neis, 46 anos, natural de Porto Alegre. Para ele, missão é um despojamento, sua inspiração em ser missionário foi a vontade de anunciar o Evangelho. Ele vai trabalhar como missionário na Arquidiocese de Nampula – Paróquias de Micane (São Miguel Arcanjo) e Larde (São Paulo Apóstolo). De acordo com o padre, um dos desafios da missão é conhecer, compreender e respeitar a cultura do povo. Ele ainda salienta que, quem tem esse desejo de ser missionário, faça com que essa vontade se torne realidade, vivendo intensamente, pois é imenso o amor de Deus para quem nele confia.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle | Pascom NH