Nota de Falecimento | Diácono José

O bispo diocesano de Novo Hamburgo (NH), Dom João Francisco Salm, visitou os seminaristas da etapa do discipulado – período formativo referente aos estudos de Filosofia – no Seminário Maria Mater Ecclesiae. Dom Salm aproveitou a visita a São Paulo para a Assembleia Geral da CNBB e passou a manhã de sábado, 3 de setembro, em Itapecerica da Serra. Esta foi sua primeira visita como bispo diocesano ao seminário que contribui com a formação de nosso clero diocesano há duas décadas.

Ao todo, a diocese conta com 15 jovens cursando a etapa do discipulado no seminário interdiocesano, gerido pela Congregação dos Legionários de Cristo. São quatro estudantes no terceiro ano de formação, quatro no segundo e sete no primeiro.

No mesmo dia, estiveram presentes Dom Antônio Tourinho Neto, bispo de Cruz das Almas (BA) – igualmente em visita aos seus seminaristas – e Dom Paulo de Conto, bispo emérito de Montenegro (RS), que pregou um recolhimento aos seminaristas na sexta-feira, 2 de setembro.

Dom Antônio Tourinho Neto, bispo de Cruz das Almas (BA Dom João Francisco Salm, bispo de Novo Hamburgo (RS e Dom Paulo de Conto, bispo emérito de Montenegro (RS).

Autor(a): Seminarista Júlio Hermann