Ordenação – Padre Ezequiel Persch

Nascendo estreou em Gramado, no ano de 2016, e resgata história do nascimento do Cristo através de clássicos da música

A Comunidade Ars Dei apresentará a segunda edição do Nascendo, um espetáculo de Natal que resgata o nascimento do Cristo através de canções antigas e conhecidas, na Paróquia São João Batista, em Parobé. O evento acontece no dia 23 de dezembro, a partir das 21 horas, na Igreja Matriz.

O espetáculo todo será feito nas bases do carisma da comunidade, que busca ser sinal da presença de Deus na vida cotidiana, tanto dentro como fora da Igreja. Desta forma, também, o especial de Natal servirá como um propício momento de oração e reflexão acerca das vocações. A equipe de produção e o elenco do espetáculo são formados por membros vinculados à comunidade e amigos, reunindo tanto leigos, como leigos consagrados e padres da Diocese.

“Fomos chamados a recuperar o espetáculo, que nasceu em Gramado, trazendo essa oportunidade de evangelização para a comunidade Ars Dei, que acabou sendo abraçada por todos os membros. É uma missão que iniciou bem antes do Natal. Projetamos tudo para que não se perdesse a essência e proporcionasse aos participantes um momento de reflexão e de gratidão, pelo Deus menino que humildemente vem ao nosso encontro”, comenta o músico e co-organizador do projeto, Tiago Molling.

A primeira edição do espetáculo aconteceu na Paróquia São Pedro, em Gramado, no ano de 2016. A escolha pela cidade de Parobé aconteceu após um profundo discernimento e apoio dos padres que estão à frente da comunidade da cidade. “Tenho certeza que o povo terá não somente um espetáculo musical, mas também a oportunidade de fazer um profundo encontro com Deus. Nossa paróquia tem se preocupado cada vez mais em oferecer a toda a comunidade o melhor. Para Jesus sempre o melhor. Queremos que as pessoas nunca esqueçam que o Natal é Cristo”, ressalta o pároco, pe. Victor Farias.

“Nosso carisma é Ser sinal da presença de Deus no mundo. A Igreja vive o tempo do Advento, a espera pelo Senhor que será presente no meio de nós. A junção destes dois fatores resultará em algo muito familiar para nós: a música. Em clima de alegria e com muito orgulho pelo trabalho que estamos realizando, convidamos a todos para rezarem conosco neste dia”, concluem Minerva Silva e Maria Broering, co-organizadoras e musicistas do Nascendo.

Ao todo, o espetáculo contará com 12 músicas, em 4 línguas diferentes e 12 músicos. Todo o espetáculo ainda será conduzido por uma narração, que exaltará o sentido cristão de cada canção e resgatará o verdadeiro sentido da vinda do Salvador. A Comunidade Ars Dei, uma aliança para a vida na Presença de Deus, propõe um caminho de aprofundamento na oração contemplativa e serviço à Igreja e carrega 10 anos de história e serviços prestados à Igreja.

Autor(a): Julio Hermann

Direitos da Imagem: Ars Dei