ORDENAÇÃO SACERDOTAL | Diác, José Francisco da Rosa Júnior

A Paróquia São João Batista – Parobé – sediou no domingo (27), o 42º Encontro Diocesano de CEBs (Comunidades Eclesiais de Base). O evento era para ser realizado na Comunidade São Francisco de Assis – Bairro Alexandria, mas devido a problemas estruturais foi transferido para a Comunidade São Roque – Vila Jardim. O tema foi “CEBs: Igreja em saída na busca de vida plena para todos”. A edição estava prevista para acontecer em 2020, mas foi adiada devido a pandemia. Estiveram presentes em torno de 110 pessoas: leigos, leigas, padres e religiosos das diversas comunidades da Diocese de Novo Hamburgo. O encontro teve a assessoria de Célio Julianos Barroso Trindade, Irmã Glenda Sávio (CEBI – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – São Leopoldo), a professora Mônica Facio (Taquara). Foi um momento de refletir, celebrar a vida das comunidades e a sua atuação frente aos desafios da vida cotidiana. Ser uma Igreja Sinodal fortalecendo os quatro pilares da comunidade: Eucaristia, Palavra, Caridade e Missão, usando o método Ver, Julgar e Agir. As CEBs assumem um desafio de ser Igreja em saída, proposta pelo Papa Francisco, como uma mística, unindo fé e vida, comenta o articulador da Cebs, Alex Barbosa. Também foram apresentados os cinco delegados que participarão no 15º Intereclesial das CEBs em 2023, no Município de Rondonópolis – MT. O 16º Encontro Estadual de CEBs será em São Leopoldo. O encontro foi finalizado com uma missa presidida pelo referencial diocesano de CEBs, padre Ramiro Mincato.

Autor(a): PASCOM NH