Representantes da Diocese de Novo Hamburgo no 30⁰ Encontro Estadual da Pastoral Carcerária.

Texto e imagens: Pe. Edson Thomassin

Pastoral Carcerária realiza sua Encontro Estadual em São Leopoldo

A Pastoral Carcerária do Regional Sul 3, que comporta o estado do Rio Grande do Sul, está reunida neste final de semana, 13 a 15 de setembro, no Centro de Espiritualidade Padre Arturo – CEPA, para o seu 30º Encontro Estadual, contando com a participação de 15 dioceses, para partilhar os desafios e as esperanças e também pensar a missão em vista do Jubileu de 2025.
O bispo referencial da Pastoral Carcerária no Estado, Dom Liro Vendelino Meurer, da Diocese de Santo Angelo acompanha atento ao Encontro. Esteve presente também na abertura o bispo secretário do Regional, Dom Carlos Rômulo, da Diocese Montenegro, que trabalhou com os agentes da Pastoral Carcerária o sentido do Jubileu e como podemos nos preparar dentro dos Cárceres, pois somos chamados a viver a missão como Peregrinos de Esperança.