Retiro Vocacional

A Pastoral Vocacional da Diocese de Novo Hamburgo promoveu um retiro em prol das vocações no último domingo (07), na paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Novo Hamburgo. O encontro reuniu dezenas de jovens, de diferentes partes do território diocesano, junto com nosso bispo diocesano, Dom João Salm, o pároco da paróquia sede, padre Cléber, religiosos, seminaristas, vocacionados, agentes de pastorais e o Movimento Serra.

A programação iniciou com a Santa Missa, às 8h, presidida por dom João Francisco. Pela manhã, padre Cleber falou aos participantes sobre a importância da vida de oração na caminhada até Deus. A vocação nas suas diversas ramificações, bem como todo o serviço à Igreja – seja dos agentes de pastorais, sejam dos jovens que servem ao altar – se fortalece e encontra o seu sentido mais profundo no encontro pessoal com o Senhor na oração.

“Foi para que pudéssemos passar a Eternidade junto de Deus que nós fomos criados. Está união junto d’Ele deve ser dada desde já, através da nossa vida espiritual, alimentada pela oração. Sobre isso meditamos nesse último domingo”, disse o seminarista João Antônio, estudante de teologia e assistente no seminário menor Maria Auxiliadora, de Dois Irmãos (RS). O retiro também encerrou aos pés do Senhor, em um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrado com a benção.

Este momento de encontro, no Domingo da Misericórdia, quis recordar ao povo diocesano a importância do encontro pessoal com o Senhor, que nos acolhe, perdoa e envia para uma vida nova. É desta experiência pessoal que surgem as vocações da Igreja e se faz possível a santidade de vida, a qual todo o povo de Deus é chamado.

O trabalho diocesano em prol das vocações continua com os recolhimentos vocacionais específicos para cada vocação. Confira:

Comunicação Pastoral Vocacional NH