Reunião do Conselho Diocesano do Laicato

“A igreja é viva, a igreja é jovem!”. Foi com esta frase que o padre Ezequiel Herold, deu início à celebração de Abertura do Ano da Juventude, que ocorreu na noite de sábado, dia 29, na Paróquia de Nossa Senhora da Medianeira, em São Leopoldo.

O evento, que foi pensado pelo Setor da Juventude, contou com a presença de lideranças e membros dos grupos, movimentos e carismas jovens da diocese. Com a programação voltada ao público presente, a noite teve, de início, um momento de folclore, logo seguido pela Santa Missa. Na homília, que foi voltada ao tempo quaresmal, o padre reafirmou à juventude sobre a necessidade da decisão concreta e sincera de seguir a Jesus Cristo e lutar contra as tentações que o mundo oferece.

Após a Missa e alguns minutos de integração, deu-se início a um bate-papo sobre o filme “Dois Papas”. Mediada pelos padres Cezar Morbach, Ezequiel Herold e Felipe Mirapalheta, a conversa tinha por objetivo analisar as ficções e verdades trazidas pelo filme, a fim de alertar os jovens sobre a importância de bem analisar e discernir o que é exposto nos meios de comunicação, o que só se faz, de acordo com os padres, através da busca pelo conhecimento da realidade.

Por fim, a Abertura do Ano da Juventude encerrou-se com a revelação tão aguardada da atração da JDJ 2020: a banda nacional Missionário Shalom, que há muito tempo é esperada no evento.

Assim, com espírito de unidade e alegria, iniciou-se, oficialmente o ano para a juventude da diocese de Novo Hamburgo

Autor(a): Linha D

Direitos da Imagem: Pascom NH