Reunião do Setor Juventude promove integração e formação de lideranças

No último encontro do Setor Juventude da Diocese de Novo Hamburgo, realizado na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Novo Hamburgo, jovens representantes dos diversos movimentos e expressões juvenis se reuniram com o objetivo de fortalecer a integração e o trabalho conjunto.

Essas reuniões têm como foco principal a unidade entre os movimentos, reforçando a ideia de que, embora os dons sejam diferentes, “o espírito é o mesmo”. A iniciativa busca não apenas criar um espaço de diálogo e partilha, mas também entender e atender as necessidades gerais da juventude diocesana.

Durante o encontro, foi discutida a organização do evento Sal&Luz, que acontecerá neste domingo, 25 de agosto. O Sal&Luz é uma Escola de Assessores destinada a formar novas lideranças dentro dos grupos juvenis, selecionadas pelas próprias presidências dos movimentos. Este evento se apresenta como uma oportunidade crucial para o desenvolvimento de lideranças comprometidas com a missão de evangelizar e guiar a juventude dentro da Diocese.