Encontro do Clero da Diocese de Novo Hamburgo

A etapa do discipulado, período formativo referente aos estudos filosóficos para a formação sacerdotal, reuniu-se na última semana no Seminário Maior São Luiz Gonzaga para a três dias de estudos sobre a formação sacerdotal.

Na quinta-feira, 02, esteve com com os seminaristas do padre Juscelino Martinez Brazeiro Júnior, sacerdote de nossa diocese mas membro do Discasterio para o Clero, entidade da Cúria Romana responsável também pela formação nos seminários. Na oportunidade, tocou em pontos fundamentais das diretrizes oficiais da Igreja, tanto para os seminários do Brasil, como para a Igreja Universal.

Na sexta-feira, 03, a manhã de formação foi com o bispo diocesano Dom João Francisco Salm, que partilhou sobre a importância da formação humana e espiritual e presidiu a Eucaristia nesta memória litúrgica de São Brás.

Nesta semana, os seminaristas da etapa discipular retornam ao Seminário Maria Mater Ecclesiae para o início de um novo ano formativo.

Autor(a): Seminarista Júlio Hermann