Próximos diáconos fazem retiro, juramento e profissão de fé

Na última semana, os aprovados para a ordenação diaconal transitória e permanente de nossa diocese se recolheram em retiro na Casa de Retiros São Pio, em Lomba Grande, para preparação para a ordenação que se aproxima.

No fim do retiro, na sexta-feira, foi celebrada a santa missa, presidida pelo vigário geral da diocese, Monsenhor Valnei Armesto, na qual os cinco ordenandos foram incardinados na diocese, prometeram fidelidade e professaram a fé solenemente, atos necessários para o ministério ordenado.

Thiago, será ordenado diácono permanente na noite de 26 de abril, na paróquia São Jorge, em São Leopoldo, às 20h. Os três seminaristas, Róger, Gilberto e Péricles, serão ordenados diáconos transitórios no domingo, dia 28 de abril, na catedral São Luiz Gonzaga, em Novo Hamburgo, às 15h. Rogério, será ordenado diácono na paróquia São José, na Lomba Grande, dia 3 de maio às 19h30.

Abaixo, confira algumas fotos da celebração de conclusão do retiro.