Encontro Geral do Clero

No momento em que estamos acolhendo o sucessor, o quinto bispo diocesano, só temos uma palavra: vamos acolher com alegria este enviado do Senhor! Tenho certeza de que nunca tinha pensado nesta transferência. Mas é o Espírito Santo que nos conhece a todos e sabe que hoje o grande desafio é conseguir a unidade da Igreja, a unidade do clero e a unidade de todo o povo de Deus. É Deus que trabalha com cabeça, coração, mãos e pés de um bispo. O novo bispo vem de fora, não pertence a nenhum grupo, não tem partido e não tem compromisso de agradar ninguém. Ele só quer agradar a Deus que é dono deste rebanho que agora terá novo pastor. Enquanto isso, estou aí, morando em Estância Velha, sempre pronto para auxiliar, ser amigo do bispo e colaborar com ele! Torço por ele, pelos movimentos, pelos vocacionados e até pelos coroinhas e acólitos. Contem comigo! Eu conto com vocês e com a nossa Igreja.

Autor(a): Dom Zeno Hastenteufel