Novo padre é ordenado: Pe. Gilberto Mallmann

Na sexta-feira, 13 de setembro, nossa diocese em festa, na paróquia São Lourenço Mártir, em Linha Imperial, localidade do município de Nova Petrópolis, celebrou a ordenação presbiteral do diácono Gilberto Mallmann.

A paróquia que celebrava também cem anos de sua ereção no mesmo dia, reuniu centenas de fieis, paroquianos e visitantes, sacerdotes, religiosos e nossos bispos para a celebração eucarística que iniciou às 20h. Animados, gratos a Deus pela vocação do jovem que disse sim a Deus em sua juventude, ainda como membro do CLJ nesta mesma paróquia, o povo, entre cantos conduzidos pelo Coral, celebrou o Dom da Vocação. Tendo exercido desde o primeiro semestre o ministério diaconal, Pe. Gilberto, na presença de sua família e sua comunidade de origem, visivelmente emocionado recebeu de Dom João Francisco, nosso bispo, o segundo grau do sacramento da Ordem. Um grande número de sacerdotes de nossa diocese e padres visitantes de outras localidades também se deslocaram até a paróquia para a missa, recebendo o novo padre na fraternidade do presbitério diocesano. No fim da celebração, pe. Gilberto apresentou os seminaristas de nossa diocese e, tendo feito um discurso de motivação e testemunhando a alegria de corresponder ao Chamado divino, motivou a todos os presentes para investir nas vocações sacerdotes, exaltando o dom do sacerdócio na vida da Igreja.

Pe. Gilberto Mallmann exercerá as primícias de seu ministério presbiteral na paróquia São Pedro, em Gramado, onde já servia como diácono nos últimos meses.

Neste ano, além de Pe. Gilberto, outros dois diáconos receberão a ordenação presbiteral. Diácono Péricles Filipiak da Silva será ordenado no dia 27 de setembro, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em novo Hamburgo. Diácono Róger Mesquita Haag, por sua vez, será ordenado no dia 6 de dezembro, na paróquia São Luiz Gonzaga de Sapiranga.

Leia também: Santa Missa de Instituição de Ministérios.