Pastoral do Dízimo realizou um encontro no Santuário das Mães

Na última segunda, 17 de julho, a Arquidiocese de Santa Maria, no interior do Estado, recebeu um expressivo evento: a Romaria Estadual de Padres e Seminaristas.

Bispos, padres, diáconos e seminaristas de diversas dioceses do estado do Rio Grande do Sul viajaram a Santa Maria, acolhidos no convento São Francisco de Assis, para estarem diante de Nossa Senhora, mãe de todos os sacerdotes. Uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Medianeira, mediadora das Graças entre Deus e os homens, que se dirigiu à Basílica dedicada à Santa, para a missa.

A celebração da Eucaristia foi presidida por Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, presidente da CNBB e do CELAM. Exortou os presentes a não ter medo nos dias nos quais vivemos.

Abaixo, nossos presbíteros e seminaristas presentes, e mais fotos divulgadas pelo site da Arquidiocese de Santa Maria.