Plano de Ação – Pastoral da Educação

Os devotos do Padre Reus estão contando os dias para participarem da 13ª Romaria dedicada ao religioso. O evento corre no dia 14 de julho, com a concentração dos romeiros, às 9h, na frente da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na Praça Tiradentes – Centro de São Leopoldo. A saída será às 9h30, os devotos irão percorrer as principais ruas: 1º de Março, Frederico Wolfenbuttel, Theodoro Porto da Fonseca até a chegada ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo da romaria é tornar visível e atuante a presença do Padre João Baptista Reus nessa Região, meditando sobre sua vida com oração e cânticos de ação de graças. Favorecendo assim o processo de sua beatificação com a presença popular. O lema desta 13ª edição é “Congregando corações – construindo nova terra”, explica o Reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o padre Guido Lawisch.

– A organização da romaria é coordenada pela Andrea Guedes, formada por diversas lideranças e forças vivas da comunidade. A Missa solene será no Santuário, junto ao túmulo do Padre Reus 10h45, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel. O evento religioso ocorre independente de qualquer tempo, enfatiza.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle

Direitos da Imagem: Pascom NH