Padre Cláudio Vicente Immig

Tipo de Incardinação
Incardinado residente
Missão Atual

Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora.

Biografia

Nascido aos 15 de fevereiro de 1968, em Pinhal Alto, no município de Nova Petrópolis, começou sua formação rumo ao sacerdócio no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio, em 1980. Cursou filosofia pela UNISINOS, em São Leopoldo de 1986 a 1990, continuou sua formação no Seminário Maior de Viamão de 1991 a 1994, cursando teologia no CETJOV. Foi ordenado em 2 de dezembro de 1994, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Estância Velha, por Dom Boaventura Kloppenburg, escolhendo o lema “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”

Foi vigário na paróquia São João Batista, de Parobé, em 1995. Assumiu como pároco na Nossa Senhora Imaculada Conceição e Nossa Senhora do Caravaggio, de Rolante, simultaneamente, em 1996. Neste período foi Assistente Eclesiástico da Pastoral da Criança e Coordenador Diocesano da Liturgia. Foi pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Novo Hamburgo de 2001 2004. Entre 2005 e 2009 viveu atividades pastorais e estudos em Roma, na Itália e na Alemanha. Em 2009, de volta ao Brasil, foi nomeado vigário na paróquia São Miguel, em Dois Irmãos e de 2010 a 2018 foi pároco da São Pedro Apóstolo, de Ivoti. Trabalhou como Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar e foi nomeado pároco da São José de Anchieta, em São Leopoldo até 2022, quando foi assumiu a missão de coordenador de Pastoral/Ação Evangelizadora diocesana. Em seus estudos conquistou mestrado e doutorado na Accademia Alfonsiana da Pontifícia Università Lateranense, em Roma; Master em Bioética e em Psicologia do Aconselhamento pelo Ateneo Pontifício Regina Apostolorum, em Roma, e um curso de Especialização em bioética na Università Cattolica del Sacro Cuore, em Roma. É professor na PUCRS desde 2009.

Visite também...